Pesquisadores do CEMOS apresentam diversas pesquisas no EnANPAD 2023

Diversos pesquisadores do CEMOS participaram ativamente do EnANPAD 2023, que ocorreu entre os dias 26 e 28 de setembro de 2023. O Encontro Anual da ANPAD é um dos mais relevantes congressos anuais dentro do campo das ciências administrativas, contábeis e afins, e vem sendo realizado há mais de quatro décadas.

É um espaço de interlocução entre pares que estimula o debate aprofundado e a interação entre os congressistas, palestrantes e convidados internacionais. Ao longo dos anos, ocorreram mais de 30.000 participações no EnANPAD e hoje o evento reúne aproximadamente 2 mil pessoas anualmente.

O coordenador do CEMOS, Prof. Dr. Emerson Wagner Mainardes, lidera um dos temas da linha de marketing, o Tema 15 – Marketing de Organizações Públicas, Educacionais e Sem Fins Lucrativos, em conjunto com os Profs. Lucilaine Pascucci e Claudimar Veiga. Nesse tema, estudos produzidos pelo CEMOS foram apresentados:

  • Título: Os efeitos da filantropia, da irresponsabilidade social corporativa e da orientação estratégica para o valor na reputação corporativa
    • Autores: Julio Simão dos Santos e Emerson Wagner Mainardes
  • Título: Responsabilidade Social Corporativa e marketing: A evolução conjunta desses campos e as perspectivas futuras
    • Autores: Antonio Eliezer Raposo Junior, Carlos Anderson de Moura Rosa e Danilo Magno Marchiori
  • Título: Cocriação de valor e marketing social: Revisão sistemática da literatura e agenda de pesquisa futura
    • Autores: Vitor Azzari Vieira, Amilson de Araujo Durans, Carliene do Vale, Carlos Jorge Taborda Macedo e Silveli Cristo-Andrade

Parabéns aos pesquisadores pelas apresentações que resultaram em importantes debates. Essas discussões geram conhecimentos e contribuições para a sociedade.