Pesquisadores do CEMOS participam do V Congreso Latinoamericano de Marketing Social

Nos dias 28 e 29 de setembro, a Associação Internacional de Marketing Público e Sem Fins Lucrativos (AIMPN/IAPNM), seção América Latina, em colaboração com a Universidade de San Buenaventura de Cali, Colômbia (USBCALI), organizou o V Congresso Latino-Americano de Marketing Social

Nas últimas décadas, os diferentes campos de investigação na área do marketing social têm experimentado avanços significativos, como demonstra a extensa produção científica, tanto teórica como empírica. Entre outros fatores, este progresso tem sido enriquecido pelo diálogo com outras disciplinas científicas que abordam o mesmo objeto a partir de diferentes perspectivas.

Os pesquisadores do CEMOS apresentaram 2 estudos:

  • Título: Valor social do marketing: Uma revisão sistemática da literatura
    • Autores: Atilio Soares, Cintia Araujo, Emerson Mainardes e Lara Sepulcri
  • Título: Cocriação de valor e marketing social: Revisão sistemática da literatura e agenda de pesquisa futura
    • Autores: Vitor Azzari, Emerson Mainardes, Amilson Durans, Carlene do Vale, Carlos Jorge Taborda e Silveli Cristo-Andrade

Os estudos geraram diversas discussões, que contribuem para o conhecimento na área do marketing social. Destaca-se que o coordenador do CEMOS, Prof. Dr. Emerson Wagner Mainardes, atuou também como organizador do evento e membro do comitê científico. O Prof. Emerson é o representante no Brasil da International Association on Public and Nonprofit Marketing e o evento em questão é promovido pela seção latino-americana da associação.