Professores Emerson e Silveli apresentam artigos no 22º Congresso da IAPNM, na Hungria

Diretor Acadêmico da Fucape, Prof. Dr. Emerson Mainardes, e a Prof.ª Dr.ª Silveli Cristo, apresentaram suas pesquisas no 22nd International Congress on Public and Nonprofit Marketing da IAPNM, que aconteceu na Universidade da Panônia, Hungria, entre os dias 5 e 7 de julho.

Com o tema Valores culturais no marketing público e sem fins lucrativos, o congresso trouxe como pauta discussões sobre o marketing de produtos culturais não puramente voltados para o lucro como, por exemplo, a proteção das tradições culturais de uma região por meio do apoio público ao turismo. As pesquisas também abordaram perspectivas para compreender melhor como atuam os agentes públicos e sem fins lucrativos em objetivos sociais.

O Prof. Emerson Mainardes apresentou o artigo The effects on corporate reputation of philanthropy, corporate social irresponsibility, and customer value orientation,de co-autoria da Prof.ª Dr.ª Silveli Cristo, e do Fucapeano Julio Simão dos Santo, além da pesquisa The relationship between nonprofit density and socioeconomic indicators in an emerging country, produzida em conjunto com as Professoras Doutoras Rúbia Bottacine e Lara Sepulcri.

“Todos os anos eu participo do congresso e me reúno com pesquisadores da mesma área que eu de diversos países. É a oportunidade que temos de divulgar para a comunidade mundial os resultados das pesquisas produzidas pelo CEMOS*, trocar experiências e trazer para nós conhecimentos novos sobre o que está sendo pesquisado nesta área no mundo”, afirma o Prof. Dr. Emerson Mainardes.

A Prof.ª Dr.ª Silveli apresentou o artigo Intrapreneurship and corporate social responsibility – future perspectives and challenges de co-autoria da Prof.ª Dr.ª Rozélia Laurett, Davi Davi Maciel Mantovaneli, Ana Nave e Arminda do Paço, que abordou ESG e gerou um importante debate no evento.

Professores Emerson e Silveli apresentam artigos no 22º Congresso da IAPNM, na Hungria
A Prof.ª Dr.ª Silveli Cristo apresentou pesquisa focada em ESG. Foto: Divulgação/IAPNM.

International Association on Public and Nonprofit Marketing (IAPNM), realizadora do congresso, é uma sociedade sem fins lucrativos, criada em 2002, que busca estabelecer discussões e criar soluções voltadas para o marketing das organizações públicas e sociais, criando um desenvolvimento socioeconômico mais sustentável, responsável e integrado. O Diretor acadêmico da Fucape, Prof. Emerson Mainardes, faz parte do comitê científico do congresso e faz parte da associação representando o Brasil, desde 2009.

FONTE: https://fucape.br/noticia/professores-emerson-e-silveli-apresentam-artigos-no-22o-congresso-da-iapnm-na-hungria/
Comunicação Fucape
Patrícia Meireles