Pesquisadores do CEMOS organizam e realizam o VI Congresso Latino-Americana no Marketing Social

Belo Horizonte recebeu entre os dias 04 e 07 de setembro a sexta edição do Congresso Latino-Americano de Marketing Social. O evento foi promovido pelos pesquisadores do CEMOS em sua primeira edição no Brasil. Ao longo de três dias de programação, foram apresentados mais de 50 trabalhos científicos por pesquisadores de diversas partes do mundo e palestras com especialistas nacionais e estrangeiros.

O encontro anual é organizado pela seção latino-americana da IAPNM (International Association on Public and Nonprofit Marketing) em formato híbrido. Depois de passar pela Argentina, Uruguai, Venezuela, Peru e Colômbia, o Brasil assumiu a edição 2024 do evento evidenciando a amplitude das contribuições do marketing social em diálogo com diversas áreas a partir da temática “o papel das pessoas no marketing social”.

A equipe organizadora do congresso contou com os seguintes professores doutores: Emerson Wagner Mainardes, Roberto Fully, Lara Sepulcri, Rubia Dalvi e Vitor Azzari, pela Fucape Business School, e Lucilaine Maria Pascuci (UFES), Claudimar Pereira da Veiga (Fundação Dom Cabral) e Cássia Rita Pereira da Veiga (UFMG). Mainardes, Sepulcri, Azzari e Pascuci são membros do CEMOS. Emerson Mainardes, coordenador geral do evento e coordenador do CEMOS, destaca que os trabalhos apresentados por pesquisadores das cinco regiões do Brasil e de países como Espanha, Hungria, Índia, Paquistão e de toda América Latina mostram as diversas vertentes do marketing social, da saúde e mudança de comportamentos ao empreendedorismo e promoção, questões de gênero e segurança pública. “Tivemos uma visão geral de como o marketing social vem colaborando com as mais diferentes áreas,